sexta-feira, 8 de agosto de 2014

CEREMONYA (2010)

CEREMONYA (2010)
Paulinas COMEP


     09/06/2010
Parcerias com grandes nomes do meio, letras intensas e arranjos rebuscados marcam trabalho da banda.

Depois de dois anos de muito “papo” e oito meses de “gestação”, Paulinas-COMEP e banda Ceremonya lançam o CD com título homônimo. A banda de rock existe há cerca de 5 anos e é considerada uma das bandas mais populares no meio católico. Neste segundo trabalho (o primeiro, Sacramento da Cura, chegou de forma independente em dezembro de 2006), brinda os fãs com doze canções em português e duas em inglês, calcadas nas influências de hard rock e heavy metal, que fazem parte das raízes da banda. O CD traz também algumas pitadas de groove, embora o objetivo do Ceremonya seja mesmo soar um pouco mais brasileiro.

“O álbum está recheado de novidades”, comenta Irmã Verônica Firmino. Para Paulo Anhaia, que trabalha com bandas do meio secular e cristão e que fez a direção musical do Ceremonya, “os arranjos rebuscados, e a técnica apurada dos músicos da banda são alguns dos destaques do álbum”. Danilo Lopes (bateria e vocal), Marcelo Fleming (baixo), Nei Medeiros (teclados) e Thiago Melo (guitarras e violões). 

O álbum foi mixado e masterizado por Ricardo Nagata, outro nome bem conhecido do rock. A parceria dos integrantes vai além dos arranjos: grande parte das composições é assinada por Danilo Lopes, acrescida de composições e parcerias de Nei Medeiros, Marcelo Fleming e Thiago Melo.

Faixas
“Igreja é o lugar da Mulekada”, hit já conhecido pelos fãs, fala da realidade de diversos jovens, a "mulekada" da nossa sociedade. Em “O tempo é agora”, a mensagem é a necessidade de uma vida autêntica, atenta e vigilante do cristão diante da vida e da história. “Vem como o vento” traz a temática do final dos tempos, chamando-nos a uma atitude de vigilância. “Contigo sou capaz”, expressa esperança e otimismo. Com pitada de prog metal (versão pesada do rock progressivo), a faixa-título lembra que o amor cristão é gratuito e leva a uma atitude consciente de gratidão ao amor de Cristo à humanidade.

A balada hard rock “Por onde eu for” é uma prece de reconhecimento do amor de Jesus expresso na cruz e de confiança em seguir os passos dele. Participa da faixa Márcia Velozo, esposa do Marcelo Fleming, que assina com ele a composição. “Saudade de Ti” é mais uma balada com clima acústico, forte sugestão à vida de comunidade e à experiência de celebrar juntos com os irmãos - a banda é reconhecida por colaborar em retiros, palestras e encontros com Jovens, com pregações e testemunhos. “A vitória virá”, uma das composições mais “pop” do CD, nos convida a cantar glória a Deus por tudo o que se ganha ou se perde, pois tudo recebemos d’Ele.

Em “Dream of forever” a banda canta a necessidade de termos uma fé que se mostra nas obras, na luta com esperança, sentindo a presença de Deus. “Eu tomo posse” (baseada em Efésios 6,10-20) nos lembra que a vida cristã ainda hoje implica batalha. “Onde não errei”, uma das mais pesadas e a mais rápida canção do CD, convida a encarar a própria história e colocar-se na “paz de Deus”, que supera tudo. “Olhos da fé”, outra balada acústica, nos leva à oração e nos lembra que a ‘boca fala daquilo que o coração está cheio’. Uma das canções mais conhecidas da banda, “Na língua dos Anjos”, foi regravada com novo arranjo e interpretação sem perder a unção.  "Our lives", versão em inglês de “Onde não errei”, fala sobre enfrentar as dificuldades, agarrando-se às promessas divinas. O CD ainda traz uma faixa interativa com fotos, cifras e partituras das canções do CD.






















 CARA DO SITE OFICIAL EM 2010











Ceremonya no estúdio






























Música "Por Onde Eu For" com a participação especial da cantora Márcia Velozo


Este evento foi histórico pois reuniu no mesmo palco Ceremonya e Eterna onde o Danilo e chamado pelo Eterna para tocar a musica "Da Pacem Domine" e juntos com a banda Via 33 tocam a musica "The Word".





Show especial em comemoração à trajetória de meio século da Paulinas-Comep em 16 de outubro de 2010, no Via Funchal, em São Paulo.













CEREMONYA - AO VIVO BRASIL A FORA































Entrevista Marcelo Fleming
 para o site SacraMusic em 2009




CERMONYA NO PHN 2010




Em 2011 Ceremonya e Sancti fazem uma jam cantando as músicas "The Word" e "Terra Nova" da banda Eterna.





Thiago Mello desliga-se do Ceremonya
15 de julho de 2011 

PAZ, galera!!

Venho através desta nota oficial informar que o guitarrista Thiago Mello desligou-se do Ceremonya no início do mês de julho. Thiago não é de São Paulo. Nasceu, cresceu, estudou, trabalhou e aprendeu a tocar aquilo tudo em Feijó e Rio Branco no Acre. Com doze anos já era músico profissional e já tinha experiência em tocar nas missas em sua cidade natal. Estava morando em Rio Branco, capital do Estado, quando o conheci no ano de 2002, em tour com o Eterna. Em 2006, voltei ao Rio Branco pra pregar um retiro e fazer um workshop, tive contato com ele novamente. E, em 2009, decidiu vir pra São Paulo estudar guitarra com o mestre Mozart Mello. Assim que chegou, em junho deste ano, nós estávamos precisando de guitarrista e ele juntou-se a nós fazendo seu primeiro show conosco no Hallel de Paracatú-MG. Ficou conosco, assumiu o posto de guita da banda, gravou o CD "Ceremonya" pela gravadora Paulinas Comep, participou do CD e DVD de 50 anos da gravadora, recebemos várias indicações no Troféu Louvemos o Senhor e recebemos a premiação de "Melhor Álbum Rock" 2010, fizemos vários shows e retiros por muitas cidades, somos e sempre seremos irmãos e amigos pra toda hora!!!
E neste ano completando dois anos de São Paulo e de Ceremonya, sentiu necessidade de voltar pra sua cidade. Ficar perto de seus familiares, esposa, etc... Coincidentemente ou providencialmente, sua despedida e último show foram no Hallel de Paracatú - MG, onde estreou com a banda em 2009.
Muita emoção vivemos naquele show!!!!! Não o teríamos mais no palco a partir dalí por um período de que não temos conhecimento. Mas no coração, nos vídeos, no CD, no DVD de 50 anos das Paulinas, etc, podemos matar as saudades.
Saudades que ficará nos amigos e fãs do Ceremonya e principalmente em nós, Danilo, Nei e Marcelo. Grande amigo e irmão de caminhada, excelente músico. Uma das revelações da guitarra no Brasil!!!!!
Thiagão, Deus te abençoe, cara!!!!
O seu legado aqui é valiosíssimo!!!!!!!!!!!!!
De seus irmãos em Cristo,
Danilo, Nei e Marcelo...

Obs.: Em seu lugar, em fase de testes, o guitarrista e amigo Gustavo Dübbern (Bellatrix, Século I) fez seu primeiro show conosco na Expocatólica no dia 10/07/11. Seja bem vindo, Gustavo. Muito obrigado por nos apoiar neste momento...




CURIOSIDADE
No período entre 2008 e 2009 o Ceremonya fez apresentações com alguns guitarristas diferentes. O maior destaque foi a participação do guitarrista Roberto Barros no Ceremonya  https://www.youtube.com/channel/UCt3LgbVBLZsc54R772DXD3Q








projeto de camiseta da Art Side que nunca saiu...

Cartaz show Santa Rock 2009 

Camiseta lançada em 2009




Nenhum comentário: